Secando Sem Sofrimento

O que é essa tal de Low-Carb? É mais uma modinha?

Embora low-carb dieta tem sido usada desde o século 19 para ajudar a tratar a obesidade, excesso de peso e outras condições associadas com ele, ele voltou recentemente à luz da atenção.

E é interessante notar como um dos primeiros registros escritos sobre o assunto – A Carta de William Banting sobre Corpulência foi publicada em 1864, mais de cem anos antes que as diretrizes de alimentação atuais tomem forma.

Também é interessante entender como esta dieta era relativamente “impopular” (não que não fosse isso – mas porque ele não era o foco), enquanto o Dr. Robert Atkins escreveu seu famoso livro, Diet Revolution Dr. Atkins, em 1972.

No entanto, após a publicação – que era muito controverso na época – havia muitas outras dietas que estão atacando o conhecimento “comum”, como a dieta paleo, a dieta Ketohennaya, a dieta crua, a South Beach (que é muito semelhante à dieta Atkins ), entre outros …

Além disso, há evidências observadas Weston Price, um dentista que viajou pelo mundo documentando os hábitos alimentares da população.

E o que ele viu foi assustador.

Ele viu que o número de pessoas ainda isoladas e sem acesso a alimentos industrializados, têm uma elevada prevalência de doenças crônicas no mundo ocidental – tais como diabetes, obesidade, síndrome metabólica, oral e muito mais.

No entanto, após a inclusão de canais tradicionais em uma típica dieta ocidental, que é abundante em carboidratos processados, eles começaram a sofrer dos mesmos males.

E eu trago este ponto, porque é claro que para alimentar essas pessoas eram nada além de “moda”.

Na verdade, seu caso era exatamente o oposto: eles se alimentavam da mesma forma há milhares de anos. Eles seguiram a dieta exata de seus antepassados ​​- uma dieta natural e saudável.

E por coincidência ou não, esta dieta é geralmente baixa em hidratos de carbono – ou como agora chamá-lo, pobre em carboidratos.

O que seria uma Low-Carb?

Não existe um consenso ou uma definição clara de 100% do que é a dieta com baixo teor de carboidratos.

A tradução literalmente de dieta com baixo teor de carboidratos é uma dieta com quaisquer limitações ou restrições sobre a quantidade de carboidratos consumidos. Mas a questão pode ser mais sutil do que parece.

low carbAlgumas dietas famosas, porque ajudaram milhares de pessoas a perder peso e lidar com os problemas da insulina é a dieta Atkins, a dieta baixa em carboidratos com dieta Paleo, a Dieta cetogênica e o Carb lento da Dieta.

E, apesar de suas diferenças, todas essas dietas têm em comum é que eles restringem até certo ponto o consumo de carboidratos.

Mas quanto e como são os carboidratos, e isso é que as fontes são ambíguas e diferentes pontos entre eles – e vamos discutir em um minuto.

Quem está fazendo a Dieta Low-Carb?

Basicamente, podemos dizer que as pessoas estão cobrindo cada vez mais dietas com baixo teor de carboidratos porque se adaptam a ela.

E porque essas pessoas estão em uma dieta “funciona”, que os ajuda a alcançar seus objetivos.

E os dois principais objetivos que ajudam a atingir a dieta com baixo teor de carboidratos (porque são os dois objetivos mais perseguidos pelo iniciador deste estilo de alimentação) são:

# 1 – Tratamento / tratamento de doenças crônicas como diabetes e fígado gordo; e

# 2 – perda de peso saudável.

Além de resolver esses dois problemas, a dieta com baixo teor de carboidratos tem vários benefícios adicionais, como o aumento da sensibilidade à insulina e o aumento da saciedade (por exemplo, uma dieta onde você morre de fome), por exemplo.

Então, agora, se você é alguém que quer viver uma vida plena e saudável, você deveria estar interessado em entender por que a dieta com baixo teor de carboidratos ajuda a prevenir e tratar doenças mortais, como diabetes e fígado gordo (gordura no fígado).

Então, eu sugiro que você leve alguns minutos para ler isso, nós escrevemos sobre como os alimentos podem ser usados ​​para tratar (e mesmo, em alguns casos, vice-versa) essas doenças.

À medida que abordamos esta questão em profundidade agora e terminamos de ler isso, você entenderá exatamente o que a dieta com baixo teor de carboidratos pode funcionar melhor para você e como ela irá ajudá-lo a perder peso e não ganhar peso.

Quer saber mais? Aqui vou deixar 4 Receitas que vão te surpreender, lembrando que isso está gratuitamente para você acessar.
Acesse o Link e não deixe para depois, vamos começar a secar a barriga Já!
Baixe as 4 Receitas de Café da Manhã Low Carb!


Comments are closed.